quinta-feira, abril 27, 2006

Análise da sombra



Analisa-se da sombra
seu caráter permanente:
pela manhã retraindo
a imagem, à tarde crescente.

E aquele instante em que a sombra
adelgaça o corpo fino
como se no chão entrasse
quando o sol se encontra a pino.

Quem a esse instante mira
em oposição ao lado
onde o sol era luz antes
logo vê o passo vago

da sombra que agora cresce
o corpo de onde se filtra
até fundir-se no limbo
que em torno dela gravita.

Forma esse limbo a coroa
que as sombras traz federadas:
soma de todas as sombras
num só nó à noite atadas.

César Leal

7 Comments:

At sexta-feira, 28 abril, 2006, Anonymous Anônimo said...

Quem é César Leal. Estou lendo um livro do Cuenco, vc conhece/gosta? Estou gostando bastante!

 
At sexta-feira, 28 abril, 2006, Anonymous Anônimo said...

kitten!

***

divulga sim. mas naquele esquema: meus royalties serão cobrados hora ou outra. (meu advogado me aconselhou a não deixar a marca solta por aí. soltar, só a marcaca).

(eu gosto de trocadilhos toscos, caso vc ainda não tenha notado)

e hilst é sempre fueda

braços

 
At sábado, 29 abril, 2006, Blogger Rosely Zenker said...

Nossa... amei a foto!!!
e que legal este poema!!
Concordo com o post anterior: dá uma apresentaçãozinha do poeta...
Beijão
Rosely

 
At segunda-feira, 01 maio, 2006, Anonymous Anônimo said...

Era menina e minhas sombras na rua dançavam ciranda, deixando o passo uma a outra, ponteiros de relógio...

 
At segunda-feira, 01 maio, 2006, Anonymous Anônimo said...

Meu par é minha sombra

 
At quinta-feira, 11 maio, 2006, Anonymous Anônimo said...

Quem é César Leal, Sr. Brest? Um grande poeta pernambucano. ;)
Belo demais esse poema.
Voltarei também.

Um abraço.

 
At domingo, 23 julho, 2006, Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interestedhttp://neveo.info/1898.html or http://indexmachine.info/2579.html and http://googleindex.info/2646.html

 

Postar um comentário

<< Home