domingo, novembro 26, 2006

Alegro cantante: O vôo da lagarta

Alegro cantante: O vôo da lagartaou outros e (tão) belos horizontes

Foi-se (embora) tão rápido quanto chegara. Mas era generosa e deixara um pouco de si entre eles. Era-lhe impossível ser de outra forma: uma lagarta (azul) num cenário cinzento e pluvial. E era azul mesmo. Muito, aliás. Azul-clara (albina, dir-se-ia). E a lagarta-rara (um pleonasmo em si) ficou, apesar de ter-se ido. Retornara ao mundo, mundo, vasto mundo, discreta como chegara. É bem verdade que eles eram diferentes daquilo que pensava (um não era tão magro nem tão alto e eles não eram assim tão velhos), mas era (e sempre seria) assim. Estranho era conhecer quem já conhecia e ver quem, de alguma forma, já havia visto. Estranho, mas bonito, de toda maneira. Volte, sempre, querida lagarta. Nossas portas estarão sempre abertas (mesmo que você não venha). E não peça licença: entre, pois já é parte do tourbillon de la vie. Agora você também é “a gente”: laço firme, forte, apertado, indissociável, indissolúvel.

Foto: Postal Alpes, Clara Albinati

11 Comments:

At domingo, 26 novembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Disse tudo, Ciço.

 
At segunda-feira, 27 novembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

ai, gente que lindo! que surpresa entrar aqui e ter uma coisa tão, tão linda pra mim! não esperava mesmo...

gostei tanto de vcs, como vcs são legais, viu, nossa de verdade.

eu vi seu telefonema no domingo quando voltei pra minha birosca, mas estava correndo pra pegar o ônibus... uma loucura

Mas adorei conhecer vocês, foi muito bom aquele dia, pena que foi tão rápido (ah, voltei caminhando pra casa né, cheguei toda molhada, tive que deixar minha botinha secando atrás do frigobar...). Amei o livro da Moreau, ela é a mais linda de todas. Só pena que eu não conheci a Karen Cunha, mas fica o suspense... Mas como vcs são simpáticos! (ah, o e-mail do Tiago eu vou te passar por e-mail e aí vc passa pra Ana Amélia).

Mal posso esperar para escutar essa tal estória mais engraçada do mundo!


Adorei, Cícero. muito obrigada e um beijo bem grande pra você e pra todos.

 
At segunda-feira, 27 novembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

as portas da minha cidade também estarão sempre abertas pra vocês

 
At segunda-feira, 27 novembro, 2006, Blogger Karen Cunha said...

Enquanto isso eu estava na chuva olhando pra cara do Clemente... que vidinha mediocre!

 
At segunda-feira, 27 novembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Muito bonito o texto (falando sério).

Apesar de não conhece-la tanto quanto vocês e não ter aproveitado tanto a companhia, devido à interferência sonora (ou música, pra quem preferir) e à comida (muito boa, tirando as sopas e a pizza de frango, ou o cloreto de sódio presente nelas) que ocupou a boca dos presentes em grande parte do tempo, também apreciei a visita

 
At terça-feira, 28 novembro, 2006, Blogger clara said...

ah e tb gostei do Luís, o senhor Ana Amélia!

falando sério, sempre, estava pensando agora que foi aquela mulher que acabou por nos unir de alguma forma. será que algum dia essa senhora vai saber isso e outras coisas? Tudo foi mesmo como na música, isso quer dizer então que a gente vai voltar a se encontrar, a gente vai se reconhecer e se despedir depois e isso muitas e muitas vezes...


um beijo do tamanho de um bauru

(Cícero, fiquei tão feliz com ser parte do tourbillon de la vie, esse texto foi mesmo um dos melhores presentes que ganhei. Não sei exatamente o que posso fazer agora...)

 
At quarta-feira, 29 novembro, 2006, Blogger Rosely Zenker said...

me fez lembrar a lagarta de "Alice no país das maravilhas"...

 
At quinta-feira, 30 novembro, 2006, Blogger Laine said...

que bonita homenagem.

 
At quinta-feira, 30 novembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Pensei em largatas como eu, como sou excêntrico?! Mas percebi ao ler os comentários que era uma homenagem! Então (piada interna?)
Nesse dia, eu estava em um outro ponto da cidade ouvindo alguma música triste e pensando que tipo de largata eu sou e que falta faz o pó que me alimenta!

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Quando é que vai nos dar o privilégio de ler mais uma de suas poesias?

 
At sexta-feira, 15 dezembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

você melhorou da gripe?

 

Postar um comentário

<< Home