quinta-feira, janeiro 11, 2007

Sans titre, sans date, mains vides

Sans titre, sans date, mains vides: (encore) un.

Enfim. Seis ou sete frases fizeram com que doze estações desaparecessem abruptamente, tal gotas d'água em ferro quente. Deu-se conta de que as palavras ardiam muito nessas ocasiões. A contragosto, foi inevitável a suspensão da respiração, a vertigem. Finalmente um ponto final. Acabavam-se os parênteses, as reticências, os pontos de interrogação.

Difícil (mas necessário) era admitir que tudo era (apenas) seu, que tudo pertencia somente a si e nunca havia, sequer, chegado ao Outro. "Enganara-se. Infelizmente".

"Il faut continuer encore. Il faut continuer encore plus. Il faut continuer toujours. Não tem sentido, mas é preciso continuar". Essas palavras (clichês, talvez), adquiriam todo o sentido com o passar do tempo, seu ex-carcereiro fiel. Sim, ex: o futuro do pretérito tornara-se, então, pretérito mais-que-perfeito.

6 Comments:

At sexta-feira, 12 janeiro, 2007, Blogger clara said...

sou muito curiosa, viu. sempre acabo me perguntando: sobre o que será que ele está falando, digo, o que aconteceu, concretamente, na vida dele que o fizesse escrever isso, quais foram estas 6 ou 7 frases... mas também acho, ao final, que é mesmo melhor não saber...


um grande beijo

 
At sexta-feira, 12 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Uma nova história agora. Vamos fazer do nosso verão, primavera. Mais bonito, bem mais.
:*

 
At segunda-feira, 12 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

ow, cadê vc? cadê mais posts? cadê meu presente pelo correio? beijos e beijos

 
At sábado, 17 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said...

Sempre o preterito, tenho pensado muito nele ultimamente!

 
At terça-feira, 20 março, 2007, Blogger sabugo said...

nossa, q coisa triste! o mundo é gostoso pq as coisas mudam, ou então não entendi o q vc quis dizer, mas o q foi, já era e o q está sendo é... eu prefiro o é do q o q foi, sacou? cabeça pra cima, sorriso nos lábios e vamos lá... outras coisas aparecem... é isso ;)

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Rosely Zenker said...

Queremos mais textos neste blog!!!
Viva o direito dos leitores!!!!

beijão...

 

Postar um comentário

<< Home